Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

FCA – Fiat Chrysler Automóveis adota SAP 4 Hana em fábricas de componentes

Postado em: 18/09/2017, às 09:08 por Claudiney Santos

Com o objetivo de padronizar diferentes sistemas de gestão empresarial em três empresas e quatro plantas industriais de componentes automotivos, situadas em Minas Gerais e Pernambuco, a FCA – Fiat Chrysler Automóveis resolveu dar um salto na sua plataforma digital adotando a solução S4 Hana rodando na nuvem.

Para implantar essa estratégia, a empresa contratou a Capgemini, que ficou responsável por toda iniciativa, que inclui a migração dos componentes legados, implantação, gerenciamento e manutenção do ERP na nuvem global da provedora de serviços.

Francisco Sachi, o  gerente sênior da Capgemini, o contrato deverá ter um ritmo bastante com intenso com dois meses de implementação, com seu primeiro  "GoLive" previsto para janeiro do próximo ano, com 500 usuários ativos.

Francisco Sachi,

"Usamos a expertise  da Capgemini em transformação digital do seu centro de excelência global para indústria de manufatura, com uso das best pratices. Do ponto de vista de tecnologia temos uma equipe treinada  em S4-Hana,  Solutions Manager 7.2 e Activate, ferramentas que facilitam a migração rapidamente".

Ele explica que além da padronização do ERP na nuvem, a FCA conseguirá melhor sinergia entre as empresas; redução no custo de manutenção dos sistemas e melhor aderência às práticas de compliance do grupo.

Além disso, a iniciativa garante mais e melhor controle sobre a operação industrial e suprimentos de componentes para as linhas de produção dos automóveis, com a necessária entrega em prazos e tempo determinados, evitando qualquer tipo de atrasos.

O projeto prevê a implantação dos módulos de manufatura, finanças, vendas, gerenciamento e ativos, sourcing e procurement, supply chain e pesquisa e desenvolvimento.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top