Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

App da Huawei permite fatiar rede 5G e reduzir custos de smart grids

Postado em: 18/10/2017, às 22:20 por Redação

A Huawei exibiu, na PT Expo China 2017, realizada em Pequim, um aplicativo de fatiamento de rede 5G do mundo para smart grids. O aplicativo é baseado na solução 5G Core Service-Oriented Core (SCO), parte da solução E2E 5G da fabricante. O fatiamento da rede 5G permite que os serviços públicos oferecidos sejam confiáveis e de alto desempenho, a um preço baixo.

Os recursos de rede fornecidos pelas operadoras podem ser convertidos para fatias mutuamente isoladas da rede, a fim de atender aos diferenciados requisitos de vários serviços do smart grid. O fatiamento da rede também pode ser usado para coletar dados sobre o uso de eletricidade, energia distribuída, controle de estações de carregamento de veículos elétricos, controle preciso da carga e outros serviços cruciais que um smart grid deve oferecer.

A Huawei iniciou a pesquisa sobre fatiamento da rede 5G core em 2014, e tem trabalhado com as principais empresas do mundo em inovação conjunta desde então. No MWC 2016, a empresa demonstrou com sucesso o primeiro aplicativo para fatiamento da rede E2E 5G do mundo.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top