Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indústria eletroeletrônica mantém recuperação em outubro

Postado em: 18/11/2009, às 11:49 por Redação

A indústria eletroeletrônica brasileira continua apresentando sinais de recuperação. Em outubro, 45% das empresas do setor declararam ter registrado crescimento nas vendas e nas encomendas na comparação com igual período de 2008, segundo sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
O percentual é o maior de todo o ano, o que mostra que as vendas do setor vêm aumentando paulatinamente. Segundo a entidade, 80% dos entrevistados indicaram expansão ou estabilidade das vendas na comparação com setembro. Além disso, 42% das empresas disseram que os negócios transcorreram conforme o esperado, contra 40% que declararam que as vendas ficaram abaixo das expectativas.
Para este mês, 54% das empresas preveem crescimento nas vendas em relação a novembro de 2008. Já na comparação com outubro deste ano, 38% têm expectativa de aumento nas vendas e 49% projetam estabilidade.
Entretanto, mesmo com a perspectiva favorável, mais da metade das empresas (51%) esperam queda nas vendas neste ano em relação a 2008. Segundo a Abinee, a retomada dos negócios ainda será insuficiente para reverter o quadro deste ano, principalmente devido aos resultados ruins dos primeiros meses.
Para 2010, 83% das empresas têm perspectivas de crescimento em relação a este ano, com 14% prevendo estabilidade nas vendas. Apenas 3% esperam fechar o ano com resultado inferior ao apurado neste ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top