Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Jeff Jarvis defende adoção do modelo "Beta" pelas empresas

Postado em: 18/11/2009, às 01:12 por Redação

O movimento colaborativo que caracteriza a Web 2.0 deveria ser estendido para todas as atividades humanas. É o que defende o blogueiro e escritor Jeff Jarvis, autor de "O que o Google faria", que participou de sessão nesta terça no Web2Expo, em Nova York.
Jarvis contrapõe o conceito tradicional da era industrial de produto acabado ao conceito de "Beta", de produto em permanente desenvolvimento (como faz o Google com seus sites, por exemplo).
Para ele, o modo de produção da era industrial acabou, e o conceito de construção colaborativa, em que os usuários dão ideias permanentemente para melhorar os produtos, pode ser aplicado na indústria, na educação, no entretenimento, no governo e até na religião.
"Detroit (a indústria automobilística americana) morreu porque não soube ouvir as pessoas, ficou presa no método antigo", diz Jarvis.
Um exemplo que ele dá é o do jornalismo. "A matéria jornalística não faz mais sentido, porque parte do princípio que o jornalista sabe mais que os outros, porque estava lá. Mas ela morre assim que é publicada. Na Wikipedia, por outro lado, a informação é atualizada permanentemente", diz.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top