Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft é proibida de vender algumas versões do Windows na China

Postado em: 18/11/2009, às 15:23 por Redação

Uma corte chinesa ordenou que a Microsoft pare de vender algumas versões do seu sistema operacional Windows na China, sob a alegação de que a empresa violou direitos de propriedade intelectual de uma companhia chinesa, segundo informam agências internacionais.
De acordo com a setença, a Microsoft teria utilizado nas suas versões chinesas do Windows, a partir do Windows 98, fontes de propriedade da Zhongyi Electronic, sem ter pago integralmente todos os direitos à empresa.
A decisão impede que a Microsoft continue a produzir sistemas operacionais que usem a família de fontes de letras da empresa chinesa. A corte, no entanto, não acatou o pedido da Zhongyi para proibir a gigante do software de também usar outro software de sua autoria, o Zhengma, que permite aos usuários de computador inserir caracteres chineses usando teclados ocidentais.
A Microsoft informou por meio de comunicado que vai recorrer da decisão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top