Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Petrobras conclui compra de supercomputador

Postado em: 18/11/2009, às 16:38 por Redação

A Bull foi a vencedora da licitação promovida pela Petrobras para a compra de um supercomputador que será utilizado no Cenpes, centro de pesquisas e desenvolvimento da companhia. O contrato para aquisição da máquina foi de US$ 2,5 milhões e envolve a garantia e suporte por 3 anos.
O objetivo da Petrobras com o novo equipamento é atender às demandas tecnológicas da petrolífera. O valor do contrato não foi revelado
O supercomputador é o modelo bullx, com tecnologia GPGPU, que será dedicado à realização de simulações geofísicas orientadas a aprimorar a visualização das camadas geológicas do subsolo para suportar a exploração e produção de petróleo.
O supercomputador, que tem potência superior a 250 teraflops (bilhões de operações de ponto flutuante por segundo), estará entre as primeiras máquinas a serem instaladas no novo data center da Petrobras, em fase final de construção na cidade universitária do Rio de Janeiro, e será um dos maiores computadores da América Latina.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top