Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aumenta pressão de acionistas por troca de comando na Alcatel-Lucent

Postado em: 18/11/2011, às 10:24 por Redação

Ao que tudo indica, os acionistas da Alcatel-Lucent estão no limite da paciência com o presidente executivo (CEO) da companhia, Ben Verwaayen, em razão da falta de resultado para tornar a empresa novamente competitiva no mercado. Nas últimas semanas, aumentou a pressão dos acionistas sobre o conselho de administração para que o executivo seja substituído, segundo informações do The Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao assunto.

No início deste mês, quando divulgou os resultados do terceiro trimestre, a companhia surpreendeu negativamente os acionistas ao reduzir sua expectativa de lucro para este ano, devido às incertezas da economia global. No terceiro trimestre, a fabricante franco-americana havia registrado queda de 6,7% na receita, para 3,79 bilhões de euros, embora o lucro líquido tenha saltado quase oito vezes, para 194 milhões de euros – vale lembrar que no ano passado a companhia amargou sucessivos prejuízos. O valor de mercado da Alcatel-Lucent atualmente é de 3,2 bilhões de euros.

Segundo o jornal americano, a Alcatel-Lucent chegou a conversar informalmente com alguns potenciais sucessores externos para substituir Verwaayen. Entretanto, em nota, o presidente do conselho de administração, Philippe Camus, defendeu o executivo e afirmou que ele continuará liderando o processo de transformação da companhia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top