Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Ventures e First Round Capital investem US$ 2,1 milhões em start-up

Postado em: 18/11/2011, às 10:46 por Redação

Uma rodada de financiamento liderada pelo Google Ventures, braço de investimento de risco do Google, e pelo fundo First Round Capital, levantou US$ 2,1 milhões para a Custom Made, start-up que atua com comércio eletrônico. O site reúne artesãos interessados na venda de seus produtos e, ao mesmo tempo, cria uma comunidade entre vendedores e pessoas interessadas nos produtos.

O representante do Google Ventures, Rich Miner, diz, em nota, que o fundo vê uma grande oportunidade em plataformas tecnológicas que conectam consumidores e bens customizados para cada perfil de consumidor. A start-up divulgou que irá utilizar o montante arrecadado para expandir tanto sua equipe como para investir em novas funcionalidades no site.

Novo Android

O Google revelou também, nesta quinta-feira, 17, o novo visual do site destinado ao sistema operacional Android. A empresa investiu no layout e na explicação de cada aspecto da “plataforma móvel mais popular do mundo”, segundo o site. A iniciativa indica como o gigante das buscas aposta no mercado de mobilidade, já que a versão anterior, bem mais simples, sequer tinha um visual atrativo ou detalhava as funções de seu sistema operacional.

Além do novo site, o Google patenteou o método de proteção do Android baseado no padrão de movimentos na tela touchscreen. A ambição da empresa, com isso, parecem se a criação de aplicações a partir dos gestos, indo além da atual proteção de teclado – por exemplo, ao desenhar um “M” na tela do smartphone, o aparelho abre o aplicativo de e-mail.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top