Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Identikey Federated Authentication leva o controle de acesso a múltiplas aplicações

Postado em: 18/11/2011, às 23:22 por Redação

A Vasco Data Security Inc lançou nesta sexta-feira,18, o Identikey Federation Server, seu servidor de autenticação e de gerenciamento de acesso, desenhado para validar o login dos usuários em aplicações hospedadas na WEB. A solução é sob medida para as grandes corporações, governos, entidades sem fins lucrativos e instituições educacionais que buscam segurança e gerenciamento de acesso a diferentes portais e aplicações baseadas na WEB.
O produto é empregado para validar as credenciais de usuários através de múltiplas aplicações e de diferentes redes. Ele valida os usuários e cria um bilhete de identidade capaz de habilitar acessos individuais em diferentes aplicações da organização. Como as credenciais de validação podem ser reusadas, uma vez que a identidade do usuário é confirmada é garantido o acesso a serviços autorizados e às aplicações. Os usuários podem navegar entre as diferentes aplicações e colaborar com seus colegas, parceiros de negócios, fornecedores e parceiros em geral empregando uma única identidade.

O recurso de acessar a WEB com uma única assinatura facilita a experiência do usuário final, que poupa tempo ao deixar de lado diversos procedimentos para se logar e não precisa mais memorizar diversas combinações de senhas e nomes. A tarefa do administrador da empresa é igualmente facilitada. O Identikey Federation Server vem com uma única interface administrativa e um único depósito de usuários, o que elimina o peso de manter diferentes bases de senhas e diversas e variadas políticas de autorização e de autenticação para cada aplicação separadamente.

Ele opera com a maioria das aplicações WEB que empregam a interface SAML 2.0 (Security Assertion Markup Language). Adicionalmente, a VASCO disponibiliza seus serviços profissionais de consultoria para customizar sua solução nos casos em que a essa interface não está disponível.

O servidor suporta diferentes métodos de autenticação que podem ser combinados ou ligados com uma aplicação específica. Tanto o Identikey Server como o Identikey Federation Server trabalham harmonicamente juntos com a linha Digipass da Vasco, que inclui métodos de autenticação empregando hardware e software.

“Com o Identikey Federation Server, que dá suporte à assinatura única (single sign-on – SSO) e a possibilidade de integração com a tecnologia Digipass, a Vasco prova que implantar uma infraestrutura de segurança que garanta o acesso através de múltiplas aplicações e plataformas pode ser um processo vantajoso, sem o comprometimento tanto da conveniência dos usuários e dos administradores, como da relação custo-benefício. Com o contínuo crescimento do número de aplicações baseadas na WEB, cada uma delas requerendo seu próprio login, o Identikey Federation Server leva a experiência dos usuários a um novo nível com uma redução expressiva da complexidade dessa operação”, comenta Jan Valcke, presidente e chief operational officer (COO) da Vasco.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top