Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nokia volta ao mercado de hardware ao anunciar seu primeiro tablet com Android

Postado em: 18/11/2014, às 18:53 por Redação

Pouco mais de um ano após vender parte de sua divisão de celulares à Microsoft, a Nokia anunciou nesta terça-feira, 18, seu retorno ao mercado de hardware, com o lançamento do tablet N1. Conforme os termos do acordo firmado com a Microsoft em setembro de 2013, quando foi anunciado o negócio, a fabricante finlandesa não pode produzir celulares até 2016, mas pode fabricar outros dispositivos móveis.

Totalmente feito de alumínio, o novo tablet da Nokia possui 7,9 polegadas e acompanhará o sistema operacional Android Lollipop (5.0) e como interface, o Nokia Z Launcher. Como a Microsoft ficou com as fábricas da Nokia, a produção do tablet caberá à Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização.

Em comunicado, a fabricante finlandesa informa que as vendas do Nokia N1 começam no primeiro trimestre de 2015 na China, onde a novidade será vendida por US$ 250. Não há informações sobre o lançamento do tablet no Brasil ou Estados Unidos.

"Temos o prazer de trazer a marca Nokia de volta às mãos dos consumidores com o tablet Android N1", disse Sebastian Nyström, chefe de produtos da Nokia. "Este é um ótimo produto para os fãs da Nokia e a todos que não encontraram ainda o tablet Android certo".

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top