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TL2M Participações adquire controle da Quaddra Contact Center

Postado em: 18/11/2015, às 18:45 por Redação

A TL2M Participações, holding que atua nos segmentos de tecnologia da informação e varejo, anunciou a aquisição de 100% da Quaddra Contact Center, a qual passa a incorporar sua estratégia de ampliar a oferta a toda a cadeia de consumo, introduzindo serviços integrados de atendimento e gestão de relacionamento com clientes. O valor da transação não foi revelado.

A TL2M pertence ao mesmo grupo societário da G4, empresa de tecnologia para contact centers com mais de dez anos de atuação, e já tinha participação minoritária no capital social da Quaddra desde sua fundação, há três anos.

Segundo Alessandro Xavier, diretor geral da Quaddra, "essa ligação deu muita tranquilidade desde o início do projeto e agora nos dá ainda mais segurança para avançarmos. Fazer parte de um grupo como a TL2M nos traz know-how diferenciado, maior capacidade de investimentos e recursos técnicos importantes. Vamos agregar mais valor à Quaddra, sem dúvida". O executivo ressalta, porém, que a aquisição não vai mudar o posicionamento estratégico da empresa, que continua suas atividades com total autonomia.

Para a TL2M, que conta agora com três marcas ligadas ao mercado de contact center — G4, Contact Studio e agora a Quaddra —, as perspectivas são as melhores com relação à aquisição.  Segundo Erik Mazzei, um dos sócios da companhia e também diretor da G4, a Quaddra está em crescimento e bem alinhada com as diretrizes das demais empresas do grupo. "Criamos a G4, primogênita do nosso grupo, com um espirito inovador e capacidade única de execução. Sempre mantivemos o foco na elaboração de soluções e não necessariamente em produtos engessados. Isso é um grande diferencial, e identificamos este mesmo espírito na Quaddra", destaca.

Sob a ótica de mercado, Mazzei explica que estas características da Quaddra foram fatores cruciais na decisão de investimento do grupo. Segundo ele, as empresas passam por uma profunda necessidade de inovação, intensificada pela crise econômica que o Brasil está atravessando. "Contratantes exigem cada vez mais eficiência, e não há como alcançar isso se os métodos forem os mesmos." Mazzei cita que a Quaddra, por exemplo, criou serviços únicos como o CCA – Central do Colaborador Ativo, voltado para grandes companhias que buscam engajar seus colaboradores no compromisso do melhor atendimento ao cliente, além de uma consultoria para oferecer alternativas mais eficientes a operações de menor porte, inadequadas para grandes contact centers, entre outros serviços.

Para 2016, a TL2M estima um crescimento da ordem de 30% em negócios realizados pela Quaddra, que agora poderá contar com a sinergia do grupo através dos serviços das outras marcas.

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