Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Smartwatch promete usar energia do corpo para recarregar bateria

Postado em: 18/11/2016, às 00:36 por Redação

Uma empresa do Vale do Silício está prestes a lançar o primeiro smartwatch que não precisará ser recarregado na tomada. Criado pela Matrix Industries, o relógio inteligente Matrix PowerWatch consegue recarregar sua bateria usando o calor do corpo.

Baseado em um módulo de tecnologia termelétrica, o dispositivo será capaz de converter calor em energia elétrica. A tecnologia é similar ao sistema de alimentação elétrica do Mars Rover, o robô usado em missões de exploração da NASA em Marte.

Entre suas funcionalidades, o wearable pode medir quantas calorias foram queimadas, ajusta-se automaticamente ao fuso horário local quando pareado com o smartphone via Bluetooth, além de ser à prova d'água e capaz de aguentar até 50 metros de profundidade.

Em fase de prototipagem, o Matrix PowerWatch angariou US$ 277 mil de 1,8 mil apoiadores em um financiamento coletivo no site IndieGogo, US$ 177 mil a mais do que o valor estimado para dar início à produção. Agora, a Matrix pretende usar o montante arrecadado para finalizar a fabricação e dar início às ações de marketing para o lançamento do smartwatch. Matrix PowerWatch deve chegar ao mercado em outubro de 2017.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top