Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Capex de redes sem fio deve cair 24% na América Latina

Postado em: 18/12/2009, às 11:22 por Redação

Depois de um crescimento de 46,7% registrado em 2008, os investimentos de capital (Capex) em redes sem fio devem cair 23,8% neste ano na América Latina, de acordo com levantamento da consultoria EJL Wireless. Segundo a empresa, a queda nos resultados do Brasil e do México serão os grandes responsáveis pelo declínio da região.
O presidente da consultoria, Earl Lum, observa que o retração varia de país para país, mas o quadro ainda deve continuar o mesmo durante alguns anos. Ele adianta que as operadoras Telefonica e America Movil, que juntas respondem por 50% do Capex da América Latina, ainda continuarão afetando fortemente o mercado de redes sem fio da região.
A pesquisa ainda mostra que as tecnologias GSM e W-CDMA são as dominantes na região, mas ressalta que a tecnologia iDEN, desenvolvida pela Motorola e utilizada pela Nextel no Brasil, deve ultrapassar o CDMA até 2010.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top