Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Entidades civis americanas se queixam do Facebook à FTC

Postado em: 18/12/2009, às 12:16 por Redação

O Electronic Privacy Information Center (Epic), entidade civil que cuida dos direitos à privacidade dos internautas americanos, registrou reclamação na Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, contra o Facebook, na quinta-feira, 17. No documento, assinado pelo grupo e outras nove entidades civis de fiscalização digital, o Epic alega que as mudanças na política de privacidade da rede social infringem leis federais de segurança.
Entre os dias 19 de novembro e 9 de dezembro o Facebook exigiu que seus usuários passassem por uma "ferramenta de transição" antes de acessarem suas contas, e isso, segundo o Epic, fez com que as informações pessoais deles se tornassem visíveis para desenvolvedores de aplicativos.
Na ação judicial a entidade solicita que a FTC investigue essas alterações e ordene ao Facebook retomar suas antigas políticas de privacidade.
Além do Epic, assinaram a reclamação a American Library Association, o Center for Digital Democracy, a Consumer Federation of America, o FoolProf Financial Education, o Patient Privacy Rights, o Privacy Activism, a Privacy Rights Now Coalition, a Privacy Rights Clearinghouse e a US Bill Foundation.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top