Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Morgan Stanley diz que tráfego de dados crescerá 66 vezes até 2013

Postado em: 18/12/2009, às 17:24 por Samuel Possebon

Um importante estudo editado pelo banco Morgan Stanley, recheado com mais de mil páginas de análises e tabelas sobre o mercado de Internet móvel mostra que o fenômeno é muito mais impactante do que se imagina. Ou seja, as operadoras de telefonia celular devem investir muito para dar conta do tráfego que deve ser gerado nos próximos anos. O tráfego nas redes móveis, segundo a análise, tende a crescer 66 vezes até 2013. O Morgan Stanley alerta que as redes WiFi conectadas a redes fixas devem competir fortemente com as redes móveis, por conta da disponibilidade e dos custos reduzidos.
O levantamento destaca ainda que a base de 3G no mundo ainda é pequena e que para chegar ao primeiro bilhão precisa, ainda, de uma queda mais acentuada no preço dos equipamentos. Ou seja, a curva de velocidade de adoção do 3G no mundo ainda não chegou no ponto máximo, como já verificado em mercados asiáticos.
O estudo completo está disponível em http://bit.ly/4JJDq4 . Um resumo do estudo está disponível na homepage do site TELETIME.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top