Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vendas de aplicativos para celulares mais que dobrarão até 2014

Postado em: 18/12/2009, às 11:49 por Redação

O mercado de aplicativos para celulares continua em plena ascensão. Somente neste ano devem ser baixados da internet cerca de 2,3 bilhões de aplicativos para dispositivos móveis em todo o mundo, número que pode chegar a 5 bilhões em 2014, segundo estimativas da ABI Research. A consultoria aponta que o segmento que mais cresce é o de aplicativos para smartphones, cujas vendas devem expandir 20% neste ano.
De acordo com o estudo, a participação de mercado dos aplicativos da Apple se reduzirá ao longo dos próximos anos devido à maior concorrência, como a do Android, do Google. Entretanto, ainda se manterão na liderança do mercado.
"O grande beneficiário será o Android, que verá a sua quota de mercado de downloads de aplicativos saltar de 11% neste ano para 23% em 2014. Esse rápido crescimento será impulsionado pela adoção em massa do sistema operacional, tanto por fornecedores quanto consumidores", observa Bhavya Khanna, analista da ABI Research. Ele diz que atualmente existem mais de 14 smartphones que rodam com sistema operacional Android, número que deverá crescer em 2010. "Isso, juntamente com a expansão das lojas de aplicativos de outros fabricantes de celulares e operadoras, vai fazer a participação dos aplicativos para o iPhone encolher entre 2010 e 2014", analisa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top