Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nortel e Microsoft anunciam portfólio conjunto de comunicações unificadas

Postado em: 19/01/2007, às 21:15 por Redação

A Microsoft e a Nortel anunciaram nesta sexta-feira (19/1) o novo portfólio de serviços e produtos comunicações unificadas e que devem começar a chegar ao mercado a partir do segundo trimestre. O novo conjunto de soluções é resultado da aliança entre as duas companhias, firmada em julho do ano passado, e inclui três novos produtos que integram serviços de voz, e-mail, mensagens instantâneas, conferência multimídia e outras formas de comunicação.

O anúncio foi feito durante evento realizado em Nova York pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, e o presidente da Nortel, Mike Zafirovski, que apresentaram uma visão geral sobre como as empresas podem aumentar a produtividade e a eficiência de seus funcionários, assim como reduzir os custos e a complexidade dos serviços de comunicação. Os executivos anunciaram também 11 novos serviços de implantação da Nortel e a inauguração de mais de 20 centros conjuntos de demonstração, nos quais os clientes poderão testar a tecnologia.

?Estamos trabalhando de forma energética nesta aliança e já fizemos um grande progresso?, afirmou Zafirovski. ?Concluímos as etapas de planejamento e agora disponibilizamos soluções de comunicações unificadas a empresas do mundo todo. Nossa meta é eliminar as diferenças entre os aparelhos utilizados para comunicação e as aplicações de negócios que empregamos na gestão de empresas, o que proporciona aos funcionários o poder de utilizar informações com maior rapidez e eficácia.?

Segundo Ballmer, em média, um funcionário recebe cerca de 50 mensagens por dia, em até sete aparelhos ou aplicações diferentes. ?O software pode e vai ajudar a resolver esse desafio de gestão de comunicações, e a resolução desse desafio é a idéia que guia nossa aliança com a Nortel. Juntos, vamos evoluir as comunicações unificadas e a tecnologia VoIP, com o objetivo de integrar, em um ambiente simples, todas as formas de se estabelecer contato utilizando uma única identidade, que integra telefones, computadores e outros aparelhos.?

A primeira solução que deve chegar ao mercado é a de mensagens unificadas, que vai fazer a interoperabilidade nativa do protocolo SIP (session initiation protocol) entre o Communication Server 1000 da Nortel e o Exchange Server 2007 Unified Messaging da Microsoft. A previsão é que esteja disponível no mercado no segundo trimestre. O outro é o UC Integrated Branch, uma solução de hardware para ramal integrado de comunicações unificadas, que incorpora tecnologias das duas empresas em um único equipamento. A previsão de lançamento é para o quarto trimestre. Por fim, há a solução de conferência, que ampliará o conjunto de recursos do Multimedia Conferencing da Nortel para o Office Communicator 2007 da Microsoft, que integra aplicações como voz, mensagens instantâneas, presença, além de vídeo e audioconferência. Esta solução deverá estar no mercado a partir do quarto trimestre.

Ainda neste ano, as duas companhias pretendem também estender a atual solução de comunicações unificadas ? um computador de mesa e softphone unificados para VoIP, e-mail, mensagens instantâneas e presença ? para o Communication Server 2100 da Nortel, um produto de telefonia empresarial, com capacidade para atender até 200 mil usuários em um só sistema.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top