Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft vai reduzir prazo de armazenagem de dados de usuários do Bing

Postado em: 19/01/2010, às 15:22 por Redação

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 19, que vai reduzir para seis meses o tempo que mantém armazenado todos os dados coletados dos usuários do Bing, seu serviço de buscas, segundo informações de agência internacionais. Atualmente, esse período é de 18 meses.
A decisão é uma resposta da fabricante de software às pressões dos governos europeus sobre seu negócio de busca.
Em 2008, a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, criou um grupo, chamado de Artigo 29, para investigar assuntos ligados à privacidade dos principais sites de busca que atuam no continente. O grupo recomendou a medida que a Microsoft está adotando agora em meados de 2008.
Conforme afirmou o vice-presidente e conselheiro geral da Microsoft, John Vassallo, em entrevista ao New York Times, as mudanças serão feitas dentro de um ano e meio, a contar a partir deste mês. O propósito é satisfazer os órgãos reguladores europeus e responder às críticas à prática de coleta de dados dos usuários da ferramenta de buscas.
Vassallo declarou que a Microsoft apoia completamente a proposta defendida pelo grupo e por isso optou por fazer as mudanças exigidas pelos órgãos reguladores. Até agora, no entanto, nenhum país europeu anunciou qualquer sanção ou sequer mencionou a decisão da Comissão Europeia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top