Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Smartphones mantêm vendas de celulares estáveis no Brasil

Postado em: 19/01/2010, às 11:44 por Redação

Os smartphones foram os principais responsáveis por manter a receita das vendas de celulares estável no Brasil durante a crise financeira, de acordo com estudo realizado pala GfK Retail and Technology.
O relatório revela que entre janeiro e outubro do ano passado as vendas de celulares no país recuaram 7%, em unidades, em relação ao mesmo período de 2008. Entretanto, levando-se em conta a mesma base de comparação, a receita do mercado brasileiro de celulares se manteve no mesmo patamar, graças justamente aos smartphones, aponta a Gfk.
A pesquisa revela ainda que as vendas de telefones no Brasil de modo geral registraram crescimento de 26% em outubro na comparação com o mês de setembro. As vendas de telefones com fio saltaram 40%, enquanto que as e telefones sem fio subiram 13%.
De acordo com a Gfk, 74% da receita total do mercado brasileiro de telefnes são vinculados a aparelhos sem fio, enquanto que os terminais com fio representam 26%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top