Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Equinix conclui aquisição da rival inglesa Telecity

Postado em: 19/01/2016, às 17:13 por Redação

A Equinix, fornecedora global de serviços de data center e interconexão, concluiu nesta terça-feira, 19, a aquisição da rival inglesa Telecity, em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 3,8 bilhões. Anunciado em maio do ano passado, o negócio envolveu a compra pela Equinix de todas as ações em circulação da Telecity, por 11,45 euros a ação, o que representa um prêmio de 34,9% em relação ao preço dos papéis no fechamento de 10 de fevereiro de 2015. Os acionistas da Telecity deterão 10,1% do grupo combinado.

Em comunicado, a Equinix afirma que o negócio a transforma em uma das maiores operadoras de data centers da Europa, com a oferta de serviços de nuvem adicionais no continente. Assim, os mais de 40 data centers do grupo mais do que dobraram a capacidade da Equinix na Europa, o que reforça sua posição também como uma das maiores provedoras de colocation comercial na região.

A compra também expande a plataforma da Equinix nos mercados europeus e acrescenta densidade crítica de rede e cloud para atender clientes empresariais. "Esse movimento é muito importante para a Equinix, é um marco significativo em nossos 17 anos de história", afirma Steve Smith, presidente e diretor executivo da Equinix. "Expandimos a escala da nossa plataforma em mercados importantes da Europa e poderemos atender ainda melhor as empresas globais criando valor significativo para os acionistas", completa.

John Hughes, que ocupava o cargo de CEO da Telecity, passa a ser, agora, membro do Conselho de Administração da Equinix. De acordo com ele, a união entre a companhia e o TelecityGroup garante às empresas mais opções de escolha em interconexão — característica cada vez mais importante na era digital, pois os clientes dependem de conectividade para obter vantagem competitiva.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top