Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Buzz é acusado de violar privacidade de usuários nos EUA

Postado em: 19/02/2010, às 10:12 por Redação

Lançado na semana passada, a nova rede social do Google já enfrenta problemas judiciais nos Estados Unidos. De acordo com o jornal americano San Francisco Chronicle, um processo registrado na quarta-feira, 17, na Corte Federal da Califórnia acusa o Google Buzz de violar os direitos de privacidade dos usuários.
Registrado por uma residente da Florida, chamada Eva Hibnick, a internauta alega que o site de buscas "transformou informações pessoais contidas no Gmail em públicas, sem o conhecimento dos clientes". Eva, no entanto, não busca uma indenização com o processo, e sim punir a empresa por ter prejudicado seus 31 milhões de clientes nos EUA.
Dois dias após o lançamento do Buzz, órgãos reguladores da internet nos EUA exigiram que o Google fizesse algumas alterações nas políticas de privacidade do serviço, já que não estava claro se as informações pessoais dos usuários estavam sendo mantidas em segredo ou não. As mudanças, segundo o processo legal, não foram suficientes, pois, no momento em que o site foi colocado no ar, as informações dos usuários do Gmail já foram tornadas públicas.
A autora da ação acredita que a violação de privacidade não pode ser desfeita, e o governo americano não pode permitir que o Google ofereça o Buzz sem os mecanismos adequados de proteção das informações dos usuários.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top