Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google obtém sinal verde para distribuir energia nos EUA

Postado em: 19/02/2010, às 13:03 por Redação

A Federal Energy Regulatory Commission (Ferc), órgão regulador do mercado de energia elétrica dos Estados Unidos, emitiu uma ordem na quinta-feira, 18, aprovando, por unanimidade, o pedido do Google para se tornar um distribuidor de energia elétrica no país. Com o sinal verde, a gigante das buscas poderá distribuir e vender eletricidade, como se fosse uma empresa utilitie.
De acordo com a Ferc, o Google não detém linhas de transmissão para fornecer energia e não planeja vender energia no varejo. A própria companhia já havia ressaltado que a intenção com a autorização é suprir seus data centers com energia própria e ter facilitado o acesso a fontes renováveis de energia.
Com a aprovação do pedido, feito em dezembro do ano passado, o fornecimento será feito por meio da subsidiária Google Energy LLC.
Anteriormente, o porta-voz da empresa, Niki Fenwick, havia afirmado que se o Google conseguisse a aprovação começaria um plano de redução de emissões de carbono e ampliaria a política de fontes de energia renováveis. A estratégia da empresa seria se tornar apenas um comprador e distribuidor de energia para consumo próprio, sem intenção de se tornar uma utilitie.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top