Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google Capital investe US$ 40 milhões em desenvolvedora de softwares educacionais

Postado em: 19/02/2014, às 11:28 por Redação

O Google Capital, fundo de investimentos do gigante das buscas que financia startups já consolidadas no mercado, anunciou seu primeiro investimento numa empresa do setor educacional com o aporte de US$ 40 milhões na Renaissance Learning, desenvolvedora de ferramentas de avaliação educacional ofertadas na nuvem.

Segundo informa o blog de tecnologia TechCrunch, a Renaissance planeja usar o capital para continuar a trabalhar no desenvolvimento de seus produtos, bem como em novas aquisições. Conforme ressaltou Jack Lynch, CEO da Renaissance Learning, o aporte não será necessariamente destinado às operações do negócio da empresa, mas "abre uma série de portas para que ambas as empresas colaborem no segmento da educação".

Criado em junho do ano passado, o Google Capital também já investiu na Survey Monkey, fornecedora de software de questionários e na Lending Club, empresa de empréstimo pessoal. O fundo é gerenciado por Gene Frantz, antigo sócio do fundo de private equity TPG Capital.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top