Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Santander interliga operações em backbone IP

Postado em: 19/04/2006, às 18:22 por Redação

A Global Crossing foi contratada para executar um projeto de convergência do tráfego de voz, dados e vídeo do banco Santander em um backbone IP. A rede interliga as operações da instituição na Espanha, sede da matriz, nos Estados Unidos e na América Latina.

O objetivo é otimizar os recursos de telecomunicações, garantir maior segurança das aplicações e consolidar os fornecedores. Para tanto, a instituição contratou duas modalidades de serviço. Em uma delas, utilizará o serviço gerenciado de IP VPN para o transporte de voz e dados entre as cidades de Miami, Montevidéu e Nova York. A outra modalidade prevê o uso de soluções de vídeo IP para suportar aplicações de videoconferência em Miami e Nova York, no Uruguai e na Espanha.

O acordo confirma a tendência de crescimento da demanda por serviços IP convergentes oferecidos pela Global Crossing. No ano passado, o número de clientes da empresa triplicou, aumentando em 300% o trafego de IP em redes VPN.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top