Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vivo lança serviço de localização para o mercado corporativo

Postado em: 19/04/2006, às 17:01 por Ana Luiza Mahlmeister

O serviço de localização da Vivo, disponível desde o ano passado para pessoas físicas, chega nesta semana ao mercado corporativo.

A operadora anunciou o Vivo Localiza Equipe, baseado na tecnologia GPS One, da Qualcomm, que usa o sinal de satélites GPS e a triangulação das antenas da rede celular para fornecer uma localização entre 5 a 50 metros, tanto em áreas abertas como fechadas.

O serviço é voltado para empresas de transporte, seguros, manutenção, controle de tráfego, polícia e governo e está sendo oferecido gratuitamente por 45 dias para "degustação".

O aplicativo foi desenvolvido pela Wise Telecom e permite a gestão de equipes de campo. O sistema fica hospedado em um servidor da Vivo acessado pelo cliente corporativo a partir de login e senha. Por meio de interface web o gestor solicita a localização de cada componente de uma equipe em tempo real, pode acompanhar o histórico de localizações e determinar áreas de importância ou risco.

Oferece recursos como cercas eletrônicas, gerando avisos caso algum componente da equipe entre ou saia ou entre em determinada área e as informações podem ser visualizadas por mapas ou relatórios.

O sistema se comunica com aparelhos celulares com recursos de GPS. "Em maio estarão disponíveis mais de 20 modelos de marcas como Motorola, Samsung, Nokia e LG", explica o gerente de produtos da Vivo, Átila Fagundes.

Entre os diferenciais do serviço está a localização do usuário por meio das antenas celulares, mesmo quando o GPS não "alcança" o aparelho.
O Vivo Localiza Equipe está disponível na área de concessão da Vivo em 19 Estados e Distrito Federal. O Viva Localiza para pessoas físicas totalizou 15 mil usuários até dezembro de 2005.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top