Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sotreq garante eficiência na tomada de decisão com projeto de BI

Postado em: 19/04/2013, às 18:12 por Fabiana Rolfini

A Sotreq, revendedora de máquinas e equipamentos da Caterpillar no Brasil, investiu R$ 180 mil em um projeto de business intelligence (BI) desenvolvido pela integradora Sonda IT, o qual envolveu a implantação, em fevereiro passado, do software SAP BusinessObjects. O objetivo é atender a necessidade eminente de tornar disponíveis informações gerenciais de forma simples, segura e precisa para a tomada de decisões dos executivos, na sede e nas filiais da empresa — a empresa tem 55 estabelecimentos comerciais e 12 centros de reparo espalhados por todo o Brasil.  

A maior dificuldade da área de TI da Sotreq era automatizar a extração e exposição desses dados, que era lenta e feita manualmente. Com a implantação da solução, a empresa passou a utilizar aplicações móveis para gerar relatórios gerenciais, viabilizando aos executivos o acesso às informações via iPad e iPhone de forma customizada para cada área de negócio.

De acordo com o coordenador de TI da Sotreq, Marcos Castelo, os principais ganhos obtidos com o projeto foram a conquista de confiabilidade das informações, além da redução do trabalho para obtenção das mesmas. "O auxílio da mobilidade facilitou a discussão sobre indicadores, além de reduzir o tempo de construção e tabulação de dados", comentou. Segundo ele, este processo, que era feito em sete dias, passou a ser diário.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top