Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP Ariba e IBM unem forças para transformar setor de compras das empresas

Postado em: 19/05/2017, às 08:00 por Redação

A SAP Ariba e IBM anunciaram uma aliança estratégica global para fornecer soluções de aquisição cognitiva que redefinam o processo de sourcing. Utilizando as tecnologias SAP Leonardo, IBM Watson e SAP Ariba, as soluções trarão inteligência dos dados de aquisição juntamente com percepções preditivas de informações não estruturadas para permitir uma melhor tomada de decisão em toda a gestão de fornecedores, contratos e atividades de sourcing.

A IBM Global Business Services fornecerá consultoria e serviços para criar, implementar e operar as novas ofertas, utilizando roteiros personalizados para ajudar empresas de todos os tamanhos a reduzir custos e a ter maior tempo de valorização. A IBM também trabalhará com a SAP Ariba para trazer novos e existentes clientes da IBM, incluindo aqueles que usam soluções IBM Emptoris, para a plataforma SAP Ariba, onde podem se beneficiar desta funcionalidade expandida e das ofertas abrangentes de origem e liquidação oferecidas pela SAP Ariba.

Além disso, as empresas vão lançar um centro de Compras Cognitivas para promover o desenvolvimento de soluções e serviços de aquisição inteligente, trabalhando lado a lado para explorar aplicações de tecnologias emergentes, incluindo blockchain.

Transformar a aquisição

"Construímos uma plataforma de aquisição cognitiva treinada especificamente para entender as transações de compras e dados não estruturados, como o tempo, os números de peças não-padrão em contratos e complexas estruturas de preços", disse Jesus Mantas, gerente geral de Transformação Cognitiva de Processos, IBM Global Business Services. "Ao combinar o poder da IBM Watson na IBM Cloud com a SAP Ariba, estamos saltando os benchmarks de suprimento existentes e oferecendo um valor sem precedentes para nossos clientes comuns".

"Hoje é um marco importante para a aquisição", disse Alex Atzberger, presidente da SAP Ariba. "Com as profundas capacidades de integração horizontal na plataforma madura da SAP Ariba e as capacidades inovadoras do SAP Leonardo e IBM Watson fornecidas pelos provedores mais experientes e confiáveis ??da indústria, as empresas podem realizar um processo ainda mais inteligente para gerenciar todas as categorias De gastos que cria valor em todo o negócio."

Uma abordagem inteligente

Ao juntar forças, usarão insights de dados para capacitar os profissionais de compras a tomarem decisões mais inteligentes e rápidas em suas cadeias de suprimentos. As novas aplicações podem afetar todo o processo de aquisição, passando de melhorar a visibilidade dos gastos para ajudar os compradores e enriquecer o gerenciamento de conteúdo.

Por exemplo, um assistente digital combinado com os serviços IBM Watson irá transformar os eventos de sourcing ajudando com tarefas como definir o tipo correto de Solicitação de Proposta, identificando fornecedores apropriados para participar com base na categoria de commodities, região ou indústria e fornecendo inteligência em sinais de mercado e pressão de preços para otimizar os resultados.

Com SAP Leonardo e IBM Watson, a contratação se tornará mais inteligente e abrangente, já que as aplicações identificam automaticamente termos e condições relevantes correspondentes à biblioteca legal e à taxonomia, descobrem termos contratuais similares para uma mercadoria específica por setor ou região com base em dados de benchmarking e sugerem ótimos Com base no volume esperado e nos descontos contratuais. SAP Ariba e IBM também explorarão a automatização da extração de termos contratuais e resumos para ajudar os clientes a garantir a conformidade na aquisição da próxima geração.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top