Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cerca de 18 milhões de brasileiros acessaram a web nas residências

Postado em: 19/07/2007, às 17:15 por Redação

O número de usuários residenciais ativos de internet no país ? que acessaram a rede pelo menos uma vez no mês ? ultrapassou 18 milhões de pessoas em junho, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope/NetRatings. De acordo com o instituto de pesquisas essa é a primeira vez que o mercado atinge tal patamar desde setembro de 2000, quando passaram a ser feitas medições de internet no país.

O número é 0,6% maior do que o verificado em maio. O total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) ficou em 33,1 milhões.

Segundo a pesquisa, o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22 horas e 26 minutos (1,2% a menos do que o tempo médio apurado em maio). O crescimento anual de horas navegadas é de 9,2%. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa a França (19 horas e 34 minutos), os Estados Unidos (19 horas e 5 minutos) e Austrália e Japão (17 horas e 55 minutos).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários em junho, na comparação com maio, foram o automotivo, com crescimento de 7,6%, atingindo 2,9 milhões de internautas; viagens e turismo, com 4,3% de aumento e a visita de 4,7 milhões de pessoas, além de notícias e informações, com crescimento de 4,2%, com 12 milhões de usuários únicos. Por tempo de uso, família e estilo de vida foi a categoria com maior crescimento no período, com 27% a mais de tempo médio por pessoa sobre o mesmo período do ano passado, atingindo 40 minutos no mês, e educação e carreira, com 22,7 a mais de tempo na comparação anual.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top