Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mais de 20 milhões de novos sites surgiram no 1º semestre, diz estudo

Postado em: 19/07/2007, às 17:13 por Redação

Uma pesquisa recente divulgada pela empresa de análises na web Netcraft mostra a internet mundial possui atualmente mais de 125 milhões de sites. Segundo o levantamento, no primeiro semestre foram 20,4 milhões de novos sites, sendo que apenas em junho, 3,62 milhões de sites surgiram na web.

O crescimento segue a tendência de aumento acompanhada no ano passado, quando 30,9 milhões de novos sites ganharam seu espaço na web, conforme o site Whir News.

De acordo com a Netcraft, o servidor Apache teria começado a perder terreno para os servidores da Microsoft, usados em 2,4 milhões dos sites lançados em junho, o que elevou o número dos sites nesta plataforma para 40 milhões pela primeira vez, contra 52,7% dos sites hospedados usando Apache.

O número de sites é incrementado em boa parte pelo Blogger, do Google, que em junho foi responsável por 592 mil novas inclusões, e hoje representa 4,32% de toda a internet, que, em números mais precisos, possui 125.626.329 sites.

Em locais ativos, o Apache está agora 49,98% de participação no mercado, menos de 14,5% a frente da Microsoft. Por enquanto, ainda com uma vantagem considerável, o Apache registrou uma participação 33,4% neste mês julho, o que significa que a Microsoft cortou seu déficit ao meio nos últimos 12 meses.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top