Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Confira o melhor de TI INSIDE Online

Postado em: 19/08/2008, às 20:03 por Redação

TI INSIDE Online inicia esta semana com uma brilhante reportagem no canal Destaques sobre o avanço do outsourcing das áreas de recursos humanos no Brasil, que nos últimos anos evoluiu da simples terceirização dos serviços de folha de pagamento para as mais modernas formas de serviços, que agora abrangem a maioria dos processos transacionais de RH, envolvendo não só a folha de pagamento, como também controle de freqüências dos empregados, procedimentos para contratações e desligamento de funcionários, declaração de rendimentos para imposto de renda, ajustes às mudanças na legislação, vale transporte, vale alimentação, salário família etc.

Outra leitura imperdível é o artigo, também no canal Destaques, do professor da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília (UnB), Luis Fernando Ramos Molinaro, que trata de duas mudanças revolucionárias, silenciosas e interligadas, que vêm ocorrendo no ambiente das empresas de telecomunicações e TI. A primeira diz respeito a um aumento da importância das atividades com maior conteúdo intelectual. A segunda mudança está relacionada ao novo perfil desejado dos profissionais que exercerão essas atividades.

Um outro destaque do site é o podcast com Marcos Mazoni, presidente do Serpro e coordenador do Comitê de Implantação do Software Livre no governo federal, que explica como está o processo de adoção dos programas de código aberto pelos órgãos da administração pública e quais serão os benefícios que essa política trará para o cidadão brasileiro.

Por fim, o leitor poderá conferir toda a edição de julho da versão impressa de TI INSIDE que traz como reportagem de capa o avanço da arquitetura orientada a serviços (SOA), que ganha cada vez mais expressão no Brasil a partir de projetos robustos e justificados pelos processos que suporta. Há vários estágios de implementação, inclusive aqueles que começam a responder com um rápido retorno dos investimentos. Confira!

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top