Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Apple ultrapassa HP no mercado de PCs móveis

Postado em: 19/08/2011, às 11:41 por Redação

As remessas de PCs móveis da Apple ultrapassaram 13,5 milhões de unidades no segundo trimestre, o que elevou sua participação de mercado a 21,1%, ultrapassando a HP, segundo pesquisa da Display Search. O principal responsável por esse crescimento foi o iPad, já que os tablets são incluídos na categoria junto aos notebooks e netbooks. Cerca de 80% dos embarques da Apple foram de iPads, com 10,7 milhões de unidades, alta de 107% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Em segundo lugar, com 9,7 milhões de unidades e 15% de market share, aparece a HP, que na quinta-feira, 18, anunciou uma nova estratégia para sua unidade de PCs devido à baixa rentabilidade do setor. Na terceira posição está a Dell, com 7,5 milhões de máquinas entregues e 11,6% de representatividade, seguida pela Acer, com 7 milhões de unidades e 10,9% de participação no mercado. Por fim, vem a Lenovo, na quinta posição, com 7,8 milhões de embarques e 7,5% de market share.
De acordo com o estudo, os tablets se mantêm como a categoria que vem movendo o mercado. Enquanto o crescimento desses equipamentos foi de 400% ano sobre ano, com 16,4 milhões de unidades embarcadas no segundo trimestre, o aumento das remessas de notebook foi de apenas 2%, com 48 milhões de unidades. A maior queda entre as fabricantes foi da Acer, cujas remessas recuaram 12%, na mesma base de comparação.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top