Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mercado de sistemas para gestão da cadeia de suprimentos cresceu 9,8%, segundo o Gartner

Postado em: 19/09/2017, às 19:13 por Redação

O mercado de gestão da cadeia de suprimentos, ou supply chain management (SCM) continua crescendo liderado pelos mesmos fornecedores históricos, segundo um relatório recente do Gartner. A consultoria calcula que o segmento cresceu 9,8%, para US$ 11,2 bilhões, em 2016, ante os US$ 10,1 bilhões de 2015. A SAP possui 26,2% do mercado; seguida da Oracle, com 13,9%; a JDA Software, com 4,3%; a Infor Global Solutions, com 2,2%; e a Manhattan Associates com 2%.

Estes fornecedores controlam um porcentual crescente do negócio, segundo Dwight Klappich, vice-presidente de pesquisa da Gartner. O perfil do segmento não deve mudar tendo em vista a grande base de clientes destas empresas, que ainda podem vender serviços de manutenção e atualizações.

Além disso, ainda há novos negócios a conquistar, informa o Gartner, mencionando que a na América Latina, Europa Oriental e África a demanda ainda é significativa. O analista prevê que as organizações estão mais inclinadas a adquirir produtos e serviços de players como a SAP e a Oracle, porque elas oferecem a maior variedade de serviços, têm preço acessível e atendem às necessidades de seus clientes.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top