Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Visa baixa preço de smart card para popularizar uso no país

Postado em: 19/10/2005, às 23:22 por Redação

A Visa International, região América Latina e Caribe, acaba de fechar um acordo inédito com os principais fabricantes de smart cards no Brasil que estabelece a redução do custo do produto. A partir de agora e por tempo limitado, os cartões com chip com memória de 2 K, que já chegaram a ser comercializados por US$ 3 a unidade, passarão a custar apenas US$ 0,99. Fazem parte da parceria as empresas STMicroeletronics, Daruma Orga, GD Burti e Intelcav.

?Esperamos que com essa ação a Visa, em parceria com seus bancos membros, aumente a penetração dos cartões com chip no país. Isso trará mais benefícios para os consumidores, bancos e estabelecimentos comerciais, já que o produto oferece mais segurança e garante a possibilidade de múltiplas funções de valor agregado para os consumidores, como por exemplo, programa de fidelidade, autenticação segura pela internet, vale pedágio, aplicações para universidades.?, diz Eduardo Chedid, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. Além disso, os cartões inteligentes geram uma grande economia de tempo e custo operacionais, reduzindo significativamente a fraude.

A Visa desde 1999, data do lançamento do projeto de migração para cartões com chip no Brasil, atua em diversas frentes com os seus parceiros tecnológicos para reduzir o preço dos cartões com chip, sofisticando cada vez mais a qualidade tecnológica dos mesmos.

Atualmente, a administradora de cartões de crédito possui aproximadamente 3,6 milhões de cartões com chip no Brasil, dos quais 80% são de crédito e 20% de débito, e a expectativa é chegar a 6 milhões até o próximo ano. Nos últimos 12 meses, a Visa do Brasil registrou um crescimento de 112% no faturamento de transações de com cartões com chip e de 64% na emissão desse produto.

O Brasil é, ainda, o segundo país com maior número de transações com chip no mundo e o quinto em cartões emitidos. Sua rede de terminais preparados para a aceitação do produto é a segunda maior do globo (98% dos POS), capturando 5 milhões de transações ao mês.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top