Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Audiência discutirá pane em telefones de serviços de emergência

Postado em: 19/10/2009, às 18:13 por Redação

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados promove na quarta-feira, 21, audiência pública para discutir medidas de prevenção a panes nos serviços telefônicos de emergência ou de utilidade pública em casos de enchente e de outras catástrofes naturais. O deputado José Aníbal (PSDB-SP), que solicitou o debate, lembra que recentemente ocorreram panes nos serviços de telefone fixo da Telefônica na Grande São Paulo. Panes semelhantes também aconteceram neste ano em Santa Catarina, em Minas Gerais, no Maranhão e no Amazonas.
No caso de São Paulo, os serviços de utilidade pública de telefonia (como os números 190 e 193) foram interrompidos por cerca de 1 hora no último dia 8 de setembro (entre 11 horas e 12h10). A pane teria sido causada por falhas em equipamentos em decorrência da chuva. Aníbal ressalta que, segundo estimativas da polícia, a pane prejudicou o atendimento de 3 mil ocorrências, incluindo emergências como desabamentos, soterramentos e pessoas ilhadas na enchente.
Após a pane, o governo de São Paulo anunciou que estuda alternativas para que os telefones de emergência não fiquem apenas sob a responsabilidade da Telefônica. Já a empresa informou, em nota à imprensa, que adotará medidas de ampliação da rede de telefonia. As informações são da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top