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Software promete adaptar empresas à nova lei de telemarketing

Postado em: 19/10/2009, às 17:35 por Redação

Para auxiliar as empresas na adaptação dos sistemas às novas regras de serviço de telemarketing, a Riosoft desenvolveu um novo recurso para o Apolo, um software de gerenciamento desenvolvido pela empresa. A nova implementação feita no sistema torna possível importar as listas de cadastros de bloqueio de ligações de telemarketing do site do Procon direto para o Apolo, possibilitando o gerenciamento dos telefones cadastrados.
De acordo com Débora Verroni, analista de sistema da companhia, o recurso tem o objetivo de agilizar o trabalho das empresas para se adaptar as novas regras. Além disso, também pretende evitar os prejuízos com as multas. A analista explica que o usuário do sistema deverá acessar o site do Procon e baixar o arquivo com os cadastros e relacioná-lo no novo recurso para o tratamento dos bloqueios de telefone.
Através de um sistema criado para ler os arquivos baixados, o programa fará uma busca pelo banco de dados de entidades cadastradas. Ao encontrar uma entidade com o número de telefone relacionado no arquivo, o sistema verificará se a entidade deverá ter seu número de telefone bloqueado ou desbloqueado.
Depois de atualizados os cadastros, as informações serão gravadas em uma tabela com as seguintes informações: código da entidade, número do telefone, data do bloqueio/desbloqueio, status (bloqueado ou desbloqueado) e a data a partir de quando o telefone deverá ser bloqueado ou desbloqueado. Com essas informações, as empresas poderão gerenciar melhor seu banco de dados, ganhando na qualidade do atendimento e no cumprimento da lei.
A nova implementação do Apolo está disponível às empresas desde maio. "Com a automatização do processo de atualização dos cadastros, as empresas só têm a ganhar em qualidade no trabalho dos colaboradores e satisfação dos clientes", finaliza Débora.

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