Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

CTO dos EUA explica política de governo 2.0

Postado em: 19/11/2009, às 22:03 por André Mermelstein, de Nova York

Governo 2.0 foi um dos temas centrais dos seminários desta quinta, 19, no Web 2 Expo, que terminou esta semana em Nova York.
Logo na parte da manhã, a CTO da Casa Branca, Beth Noveck, falou sobre as ações do governo dos EUA para dar transparência às ações e buscar a colaboração da sociedade. "O governo Obama está 150% comprometido com estas atitudes", disse Beth.
Ela ressaltou que o maior sucesso até agora é a mudança nas mentalidades das diversas instâncias de governo em temas como abertura de informações on-line e colaboração.
"Não é só criar um blog ou um wiki, mas uma nova forma de pensar a administração. Vamos consultar as pessoas sobre como fazer as coisas. Temos que acabar com a presença dos lobbys nos conselhos das agências. Vamos criar redes de especialistas em vários assuntos e consultá-los permanentemente para orientar a criação de políticas", disse.
A mudança, explica, começa com os próprios funcionários da administração federal, que estão sendo cada vez mais consultados sobre como economizar recursos ou ser mais "verdes".
"Nossa ideia é substituir os think tanks (organizações de lobby, em geral conservadores) por do tanks, conselhos de pessoas que conhecem bem suas áreas", continuou Beth.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top