Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sony Ericsson fecha seis unidades e transfere sede

Postado em: 19/11/2009, às 16:45 por Redação

A fabricante de celulares Sony Ericsson fechará seis unidades e transferirá a sua sede da Carolina do Norte (EUA) para a Atlanta, como parte de um processo de reestruturação para reduzir custos face à desaceleração econômica mundial, segundo informam as agências internacionais.
Com 425 funcionários atuando na Carolina do Norte, a companhia disse que ainda não sabe quantos empregados serão transferidos para Atlanta. Mas segundo rumores do mercado, a tendência é que a maioria, cerca de 420, sejam dispensados.
Assim, a joint venture entre a Ericson e a Sony, além da Carolina do Norte, encerrará as operações também em Seattle, Miami, San Diego, todas nos EUA, em Kista, na Suécia, e Chennai, na India.
O fechamento das unidades é uma medida adicional ao plano de reestruturação anunciado pela companhia em abril deste ano e que culminará com a demissão de 2 mil funcionários até meados de 2010.
Até agora, a companhia já havia reduzido 400 postos de trabalho.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top