Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hughes firma contrato com governo mexicano para levar internet à regiões sem acesso

Postado em: 19/11/2012, às 12:05 por Redação

A Hughes Network Systems, fornecedora de redes e serviços de banda larga por satélite, assinou contrato no valor de US$ 24 milhões com o Ministério Mexicano de Comunicações e Transportes (SCT), para o qual já presta serviços há 25 anos. O acordo prevê o fornecimento e construção de uma rede de banda larga via satélite para atender 11mil pontos, que abrangem todo o país e levará internet de alta velocidade e conectividade de voz a regiões anteriormente sem serviços.

A rede, que será operada pela Telecomunicaciones de Mexico, conectará escolas, hospitais, repartições públicas, centros comunitários e unidades públicas de telefonia em todos os 32 estados mexicanos. De acordo com a Hughes, a previsão é que a implantação da rede deva ser concluída em cinco meses.

Ainda segundo a empresa, serão fornecidos todos os componentes de rede, incluindo a fibra ótica e equipamento de interconexão à internet, compressão de dados e tecnologia de otimização, além de telefones IP e sistemas de acesso sem fio para servir a localizações remotas. A Hughes também fornecerá cerca de 1,1 mil sistemas de energia solar para suportar o equipamento externo de energia.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top