Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel anuncia aposentadoria de Paul Otellini em maio de 2013

Postado em: 19/11/2012, às 12:43 por Redação

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 19, durante assembléia anual de acionistas, que o presidente e CEO Paul Otellini se aposentará em maio de 2013, após oito anos no comando e quase 40 anos trabalhando na companhia. A transição do cargo será conduzida nos próximos seis meses pelo conselho de administração, mas ainda não há um nome definido para ocupar o lugar de Otellini. A fabricante de chip adianta, porém, que serão considerados tanto candidatos internos quanto e externos.

"Depois de quase quatro décadas com a empresa e oito anos como CEO, é hora de seguir em frente e transferir o comando da Intel para uma nova geração de liderança. Estou ansioso para trabalhar com o presidente do conselho Andy Bryant, a diretoria e a equipe de gestão durante o período de transição nos próximos seis meses, e para estar disponível como um conselheiro de gestão depois de me aposentar", declarou Otellini em comunicado à imprensa.

O conselho de administração da Intel agradeceu o executivo por suas inúmeras contribuições para a empresa e seu mandato como CEO distinto ao longo dos últimos oito anos. Além disso, a empresa também anunciou que o conselho aprovou a promoção de três líderes para o cargo de vice-presidente executivo: Renee James, diretor de negócios de software, Brian Krzanich, diretor de operações e de produção global, e Stacy Smith, diretor financeiro e de estratégia corporativa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top