Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Oracle adquire participação em empresa de soluções de desenvolvimento na nuvem

Postado em: 19/11/2012, às 09:42 por Redação

A Oracle anunciou um investimento estratégico na Engine Yard,  fabricante de soluções de desenvolvimento na nuvem, que oferece suporte a diversas linguagens de desenvolvimento na web. Além de adquirir participação minoritária no capital da companhia — cujo percentual nem valor pago foram revelados —, a Oracle também se aliou à Engine Yard na integração de suas respectivas ofertas de plataforma como serviço (PaaS) com o propósito de acelerar o desenvolvimento de aplicativos em um ambiente seguro, confiável e escalável. Mesmo com a compra da participação, a Engine Yard continuará operando como empresa independente.

Segundo a Oracle, com a aquisição, os desenvolvedores ganharão mais eficiência para ampliar os pacotes de aplicativos com o objetivo de atender os novos requisitos de negócios, testes, protótipos e implementar novos aplicativos para fins específicos, sem precisar montar e manter a infraestrutura. “Esperamos que a integração do Oracle Cloud com a plataforma da Engine Yard amplie ainda mais nossas capacidades de PaaS para o desenvolvimento de aplicativos da web”, disse Thomas Kurian, vice-presidente executivo de desenvolvimento da Oracle.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top