Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung abre nova ação contra LG Display por quebra de patentes de telas OLED

Postado em: 19/11/2012, às 11:14 por Redação

A Samsung abriu novo processo nesta segunda-feira, 19, contra a também sul-coreana LG Display, subsidiária do grupo LG Electronics, por utilizar sem permissão até sete patentes de painéis emissores de luz orgânicos (OLED). De acordo com a agência de notícias coreana Yonhap News, o processo foi impetrado em um tribunal local, no qual a Samsung reivindica que a LG pare de equipar seus produtos com a tecnologia OLED, muito utilizada em smartphones e tablets.

Em setembro passado, a Samsung havia movido um processo na Corte Distrital Central de Seul, na Coreia do Sul, acusando a LG de quebrar patentes relacionados a monitores de LCD, por meio do vazamento de especificações de pesquisa em engenharia. Na época, a fabricante reivindicou indenização de 1 bilhão de wons sul-coreanos (o equivalente a US$ 880 mil) para cada patente violada e listou 18 “tecnologias confidenciais” OLED que teriam sido quebradas e colocadas à disposição de terceiros.

Logo em seguida, a LG revidou com uma ação contra a rival por quebra de patentes de tecnologia de display OLED utilizada em telas de smartphones e tablets, por meio da qual busca impedir permanentemente a venda de alguns produtos da Samsung na Coreia, como o smartphone Galaxy S3, o tablet Galaxy Tab 7.7 e o híbrido dos dois dispositivos móveis, Galaxy Note.

Samsung x Apple

Em outro caso famoso envolvendo patentes, desta vez nos Estados Unidos, a Samsung conseguiu o aval de um juiz para incluir o iPhone 5 da Apple em um processo contra a fabricante americana. De acordo com The Wall Street Journal, o juiz Paul Grewal aceitou a petição da empresa coreana para alterar as alegações de infracção e incluir o mais recente smartphone da Apple na ação judicial. Grewal também aceitou o pedido da Apple para alterar o seu processo e incluir novos produtos da Samsung, como o Galaxy Note 10.1, a versão americana do Galaxy S3 e a útilma versão do sistema operacional Android — apelidada de Jelly Bean —, do Google.

A Apple processou a Samsung no início do ano passado, alegando que ela copiou o design do iPhone e iPad. A empresa coreana, por sua vez, moveu ação judicial contra a rival acusando-a de violar patentes de telecomunicações. Desde então, as duas empresas travam intensa batalha em tribunais ao redor do mundo acusando uma à outra.

Em agosto, a Apple ganhou uma ação nos Estados Unidos em que a Samsung foi condenada a pagar US$ 1,052 bilhão de indenização pelo uso indevido de patente. A fabricante coreana apelou da decisão e em setembro declarou intenção de incluir o iPhone 5 no processo assim que pudesse analisar o aparelho. O caso não deve ir a julgamento antes de 2014.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top