Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google adquire startup de plataforma de nuvem criada por cofundadora da VMware

Postado em: 19/11/2015, às 19:20 por Redação

O Google anunciou a compra da Bebop Technologies, startup que concebeu uma plataformas para desenvolvimento de aplicativos corporativos na nuvem, criada pela cofundadora da VMware, Diane Greene, que também é membro do Conselho de Administração do Google. O valor do negócio não foi revelado.

Diane agora vai comandar uma nova unidade que reunirá todos os negócios na nuvem do Google, incluindo o Google Apps (aplicativos de produtividade), o Google for Work (versões personalizadas de produtos do Google para as empresas), e o Google Cloud Platform (infraestrutura de nuvem e plataforma de serviços de apps). Sundar Pichai, CEO do Google, declarou que a unidade vai reunir produtos, engenharia, marketing e vendas e "nos permitirá operar de uma forma muito mais integrada e coordenada".

"A Bebop desenvolveu a eBop, uma nova plataforma de desenvolvimento que faz com que seja fácil de construir e manter aplicações empresariais… e sua equipe estelar vai nos ajudar a oferecer produtos integrados na nuvem em todos os níveis: do usuário final de plataformas como Android e Chromebook, passando por infraestrutura e serviços da Google Cloud Platform, estruturas de desenvolvimento para usuários móveis e corporativos até aplicativos de usuário final, como Gmail e Google Docs", afirmou Pichai.

A aquisição vem logo após o vice-presidente sênior do Google, Urs Holze, dizer que a receita da Cloud Platform poderá ultrapassar a receita da empresa com publicidade online em cinco anos. Com 90% da receita do Google no terceiro trimestre deste ano advindos da venda de anúncios online, a projeção de Holze pode se revelar uma tarefa difícil.

A Synergy Research estima Google é o quarto maior player do mercado no fornecimento de serviços de nuvem híbrida público-privada, no encalço da IBM, Microsoft e Amazon. A empresa tentou diferenciar suas ofertas de nuvem, enfatizando as necessidades de desenvolvedores; a aquisição Bebop se encaixa nesse esforço. Com informações de agências de notícias internacionais.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top