Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft e HP Enterprise fazem parceria para oferta de software na nuvem e consultoria

Postado em: 19/11/2015, às 17:17 por Redação

Seguindo a estratégia para ampliar as receitas no mercado corporativo, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 19, um acordo de colaboração com a HP Enterprise, bem como a atualização de um conjunto de softwares-chave baseado na nuvem.

A gigante do software e a HP Enterprise, empresa de computação corporativa resultante do processo de cisão (spinoff) do negócio de computadores pessoais e impressoras da HP, anunciaram que irão desenvolver ofertas conjuntas, que incluem serviços de cloud computing e de consultoria. Na verdade, as empresas estão ampliando a parceria já existente entre elas para conceber ofertas baseadas no novo sistema operacional da Windows 10, lançado em julho, tendo como alvo os clientes corporativos da HP Enterprise.

Em outubro, a HP Enterprise anunciou que planeja encerrar seu serviço de nuvem, conhecido como Helion Public Cloud. De todo modo, ela continua a oferecer acesso online a aplicativos baseados na web. "Atualmente, a HP trabalha com a Microsoft, por exemplo, para oferecer a suíte de produtividade Office 365", disse Chris Moyer, vice-presidente HP Enterprise, ao The Wall Street Journal.

A estratégia da Microsoft com o novo acordo com a HP Enterprise é impulsionar a oferta do Windows 10 como serviço, que inclui o gerenciamento de atualizações automáticas para o sistema operacional. "A abordagem como serviço irá ajudar os clientes corporativos da HP Enterprise a gerenciar o software em seus computadores", disse Ajit Moodliar, diretor de desenvolvimento de negócios da Microsoft.

As duas empresas, que já mantêm parceria para o desenvolvimento de aplicações para a indústria automotiva e outras, disseram que também estão trabalhando em produtos e serviços adicionais direcionadas às indústrias de varejo, energia e transporte.

Revisão do Dynamics

Nesta quinta-feira, a Microsoft também anunciou uma revisão do seu pacote de programas empresariais Dynamics oferecido pela internet, que compete com produtos da SAP e da Oracle. Desenvolvido como um ERP, para planejamento de recursos empresariais, o software gerencia tarefas, tais como contabilidade, inventário, manufatura e recursos humanos.

A Microsoft entrou no mercado de ERP através da compra de Great Plains Software, em 2001, e a Navision AS, em 2002. A linha de produtos evoluiu, sendo que a versão mais recente, chamada simplesmente Dynamics AX, é executada em um navegador da web, em vez de exigir software especial instalado pelo cliente. Embora não seja a primeira versão disponível no formato online, é o primeiro projetado especificamente para operar na plataforma de nuvem Azure, da Microsoft.

Tags: , , , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top