Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

British Telecom abre processo contra o Google

Postado em: 19/12/2011, às 12:40 por Redação

A British Telecom (BT) abriu um processo na Corte Distrital de Delaware, nos Estados Unidos, contra o Google. A empresa acusa o site de buscas de violar seis patentes de sua propriedade no sistema operacional para dispositivos móveis Android. A gigante de telecomunicações do Reino Unido pede ressarcimento por danos causados pelo infração "dolosa e deliberada, a fim de impedir que o Google de continue a se beneficiar das invenções da BT sem autorização". As patentes referem-se desde a comunicação entre dados até sistemas de navegação da interface do Android.

O Google tem sido alvo de processos na Justiça por quebra de patentes com o sistema operacional de diversas empresas. Além da BT, Apple, Oracle, Microsoft e o site de leilões eBay acusam o gigante das buscas de utilizar tecnologias patenteadas por elas no desenvolvimento de seu sistema. No processo, a BT pede uma audiência com júri, que no momento está em avaliação na Justiça americana.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top