Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM anuncia soluções de terceirização para PMEs

Postado em: 19/12/2011, às 16:57 por Redação

A IBM anuncia um pacote de soluções flexíveis de terceirização de TI que combina processos, pessoas e tecnologias para possibilitar que empresas de pequeno e médio porte estejam aptas à adoção de Cloud Computing com agilidade e eficiência. Com preços até 33% menores do que os oferecidos até então nas ofertas de terceirização da IBM, as novidades representam uma transformação nos modelos tradicionais de outsourcing para novos formatos de infraestrutura convergente, gestão e governança da TI.        

As soluções flexibilizam ainda mais a oferta de outsourcing da IBM e oferecem uma base tecnológica para empresas que pretendem adotar o modelo de computação em nuvem. Isso porque atendem dois dos três principais requisitos de um ambiente em cloud: a virtualização e padronização. Neste caso, para migrar para a nuvem a empresa precisará, apenas, provisionar sua infraestrutura de forma dinâmica, ou seja, prover quantos servidores forem necessários e pagar apenas pelo tempo de uso.   

“A maioria das empresas ainda não está pronta para migrar para cloud computing. A virtualização e padronização da infraestrutura de TI facilitam este processo, pois as empresas já terão suas cargas de trabalho convertidas ao optarem pela nuvem”, afirma Cláudia Romanelli, executiva de negócios de outsourcing da IBM Brasil. “Desenvolvemos esse pacote de soluções para atender uma necessidade latente de empresas que precisam, cada vez mais, estar aptas para sair de um modelo tradicional de aplicativo-legado para a nuvem, seja pública ou privada, para manterem sua vantagem competitiva no mercado”, completa Cláudia.

Ainda de acordo com a executiva, a curva de adoção de cloud computing está mais rápida do que a prevista pelo mercado e transformará a indústria de prestadores de serviços. “Embora ainda haja resistência, principalmente por questões relacionadas à segurança, as empresas já identificam e buscam os benefícios da nuvem: maior flexibilidade para o usuário, redução de custos e aumento da capacidade computacional”, finaliza.

 

 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top