Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Príncipe saudita investe US$ 300 milhões no Twitter

Postado em: 19/12/2011, às 10:55 por Redação

O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, membro da família real da Arábia Saudita, revelou nesta segunda-feira, 19, ter adquirido participação acionária no valor de US$ 300 milhões na rede de microblogs Twitter. O  príncipe bilionário, que investe em algumas das maiores companhias do mundo, é CEO da companhia de investimento Kingdom Holding Co., que detém 29,9% das ações da empresa de publicidade e marketing árabe Saudi Research and Marketing Group (SRMG) e no grupo britânico News Corp.

Em nota, Alsaud afirmou que as mídias sociais irão transformar a mídia mundial e o Twitter "irá capturar e monetizar esta tendência".

O Twitter, juntamente com o Facebook, foi apontado como um dos meios de mobilização popular que desencadeou a chamada Primavera Árabe, que pôs fim a regimes autoritários no mundo árabe. O microblog tem acesso bloqueado por alguns governos na região. O Twitter não divulgou como o montante investido pelo príncipe será utilizado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top