Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Rio de Janeiro inicia coleta de equipamentos eletrônicos inutilizados para reciclagem

Postado em: 19/12/2011, às 15:41 por Redação

O governo do estado do Rio de Janeiro criou uma campanha para recolher aparelhos eletrônicos que contenham substâncias tóxicas – como televisores, computadores, teclados e aparelhos de DVD – que, em desuso, podem comprometer o meio ambiente. Após o recolhimento, os equipamentos serão desmontados e encaminhados para reciclagem.

Batizada de campanha Natal da Eletrorreciclagem, foi lançada pela Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19. De acordo com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, os cinco postos de coletas estão montados na Estação Largo da Carioca, entre as estações da Pavuna, na zona Norte, e na General Osório, em Ipanema, zona Sul. Os equipamentos poderão ser deixados também na sede da Prefeitura, no centro do Rio, e na Fábrica Verde – empresa de reaproveitamento de aparelho eletrônico, em Bonsucesso, zona Norte do Rio.

Minc explicou que a data foi escolhida em função do grande número de pessoas que costumam comprar aparelhos eletrônicos nesta ápoca do ano e não sabem qual destino dar aos aparelhos antigos. Ele ressaltou que no primeiro ano da campanha, em 2010, a secretaria recolheu cerca de 1,5 tonelada de material e, neste ano, espera que o número dobre ou triplique. "Queremos coletar uma grande quantidade de material no Natal, porque é a hora que o pessoal vai comprar um material novo, um tablet, um celular, um computador e muitas vezes está com um velhão, trincado, travado. O que vai fazer como isso?"

A campanha vai até o dia 6 de janeiro, e os postos funcionarão das 6h até as 16h. A iniciativa conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, do MetrôRio, da Prefeitura do Rio, além da Fábrica Verde e do Sindicato das Empresas de Informática. As informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top