Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Correntista do Itaú ganha aplicativo financeiro para Android

Postado em: 20/01/2010, às 15:05 por Redação

A partir de agora, os correntistas do Banco Itaú, além do acesso a conta corrente para consultas e operações, poderão localizar de forma rápida as agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheques via GPS (global positioning system) por meio do Google Maps. Assim, aonde quer que esteja, o cliente poderá encontrar facilmente o Itaú mais próximo a ele. É que o banco lançou uma versão do aplicativo Itaú Mobile para usuários do Android, o sistema operacional para celular do pelo Google.
"O lançamento de um aplicativo para a plataforma Android segue a nossa estratégia de estar sempre perto de nossos clientes, acompanhando o seu perfil de consumo de tecnologia. Da mesma forma que buscamos facilitar cada vez mais o atendimento nas agências, telefone e internet, investimos intensamente no desenvolvimento de ferramentas para uso nos telefones móveis de última geração", afirma Ricardo Guerra, diretor de sistemas de canais de atendimento do Itaú Unibanco.
Segundo ele, o acesso ao Itaú Mobile pelo Android é simples e rápido. O usuário deve clicar no ícone "Market" e inserir os dados da conta de e-mail do Gmail (para acessar a plataforma é pré-requisito que o cliente possua um cadastro no Gmail). Com o cadastro no Gmail, basta pesquisar por Itaú Mobile, clicar no logo do Itaú e instalar o serviço gratuitamente.
Mobilidade total
O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia wap, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular (visualizar o saldo da conta corrente e poupança, extrato; realizar a recarga do celular; consultar o limite e fatura do cartão de crédito; efetuar pagamentos, transferências entre contas e DOC para contas de terceiros; verificar posição consolidada de fundos, aplicação/resgate de fundos e consultar a posição de produtos financeiros e posição consolidada de ações).
Em meados de 2007, o banco também disponibilizou uma versão mais moderna do Itaú Mobile, com a linguagem HTML. Com isso, os clientes portadores de celular com acesso à internet (smartphones), ganharam uma navegação mais amigável para acessar todos os serviços citados com ainda mais qualidade, além de oferecer o acesso ao Itaú Mobile Broker, serviço que permite ao cliente investidor não só acompanhar as cotações das ações em tempo real, como comprar e vender papéis de onde estiver. Em 2008, o Itaú foi o primeiro banco a lançar uma solução especialmente criada para o iPhone para navegação via internet.
No início de 2009, o Itaú lançou um aplicativo para iPhone que agregou todas as funcionalidades de acesso a conta corrente à fácil localização da rede de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque.
Em outubro, o Itaú atualizou seu aplicativo na Apple Store brasileira, utilizando os recursos de Realidade Aumentada que oferece a integração entre um ambiente real e elementos virtuais na localização dos pontos de atendimento mais próximos do local onde o usuário do iPhone se encontra.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top