Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google cria ferramenta para monitorar desmatamentos em tempo real

Postado em: 20/02/2014, às 18:44 por Redação

O Google está usando seu expertise na análise de grande volume de dados para tentar salvar as florestas tropicais do mundo. A empresa criou, em parceria com organizações como a World Resources Institute, uma ferramenta de mapeamento, denominada Global Forest Watch, que ajuda corporações a monitorar desmatamentos em tempo real. A novidade será apresentada nesta quinta-feira, 20, no museu Newseum, em Washington.

Segundo informações da Bloomberg, a ferramenta usa tecnologia e dados de satélites da agência espacial americana Nasa, que incorporam informações sobre licenças de exploração de madeira e óleo de palma em uma nação. A solução pode destacar áreas de desmatamento e incêndios florestais, podendo ser atualizada a cada mês.

De acordo com Nigel Sizer, diretor de iniciativas florestais globais da World Resources Institute, o Global Forest Watch ajudará as empresas a acompanhar seus fornecedores e monitorar o cumprimento de acordos."Você pode ver, em tempo real, se o fornecedor está fazendo o que prometeu ", disse. "Os 'bons' podem demonstrar que eles estão em conformidade e os 'bandidos' poderão ser vistos. Não há como se esconder ", acrescentou.

A maior parte do financiamento para a iniciativa vem do fundo Norwegian Climate and Forests Initiative, da Agência americana para o Desenvolvimento Internacional, do Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional e de grupos ambientais privadas. O Google afirmou que doou seus serviços.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top