Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Firmado convênio para mapear projetos de governo eletrônico

Postado em: 20/03/2006, às 21:18 por Redação

Fazer uma varredura sobre os principais projetos desenvolvidos no Brasil no âmbito do governo eletrônico. Com esse objetivo foi firmado um convênio entre o Centro de Tecnologia de Informação para Governo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EASP) e o Instituto Conip.

As duas entidades pretendem fazer um mapeamento e a classificação das ações do governo entre 2000 e 2005, tomando como referência mais de 200 trabalhos apresentados no Congresso de Informática Pública (Conip), no período. Para fazer o levantamento, as duas entidades definiram como parâmetros de avaliação as principais área de governo (economia, finanças, saúde, educação, emprego e segurança), nível de governo, atendimento ao cidadão, melhoria de performance da gestão.

?Apesar dos amplos avanços das ações na área de governo eletrônico no Brasil na última década, estudos sobre o tema ainda se valem de análises voltadas para exemplos pontuais, o que mostra a carência de uma visão mais ampla das ações governamentais sobre o tema?, aponta Eduardo Henrique Diniz, professor da EAESP responsável pelo projeto.

Os projetos das três esferas do governo serão classificados em características chaves, os quais, com a ajuda de instrumentos estatísticos, permitirão identificar pontos de convergência e tendências. Com o levantamento será possível montar um banco de dados com todas as ações de governo eletrônico no Brasil.

A previsão é que essa estrutura suporte tanto o meio acadêmico, na realização de estudos mais profundos sobre o tema, como o mercado, com a disponibilização de um panorama das ações atuais e as tendências futuras. Os resultados do mapeamento serão apresentados durante a próxima edição do Conip, que será realizada em junho.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top